Read e-book online Direcao espiritual do homem e da humanidade (2a Edição) PDF

By Rudolf Steiner

ISBN-10: 8571220298

ISBN-13: 9788571220294

Resultados científico-espirituais sobre a evolução da humanidade

Constatações esotéricas sobre a evolução humana.

Reunindo vários aspectos abordados em obras anteriores — como a evolução cósmica do homem e dos seres espirituais, os guias divinos e terrenos das primeiras civilizações, as épocas pós-atlânticas —, Steiner enfatiza aqui a atuação do Espírito Crístico sobre a Terra, rumo a um futuro espiritual.

DIE GEISTIGE FÜHRUNG DES MENSCHEN UND DER MENSCHHEIT
© 1974 Rudolf Steiner Verlag Dornach – Suíça

Show description

Read or Download Direcao espiritual do homem e da humanidade (2a Edição) PDF

Best portuguese books

Get Queremos Melhores Pais! PDF

Entramos no mundo dos nossos filhos num misto de fascínio e perplexidade. É o nosso mundo. São os nossos filhos. Mas eles não nos pertencem. E caminham pela vida (se tudo correr bem) com uma crescente autonomia. Fazemos esse percurso juntos. Sonhamos para eles um destino. Umas vezes, levamo-los ao colo.

Get A Psicologia das Emoções--O Fascínio do Rosto Humano PDF

"Persisto impelido em fazer de cada face um laboratório habitado por famintos pontos de interrogação", revela o Prof. Freitas-Magalhães, um dos mais reputados especialistas mundiais no estudo da expressão facial da emoção, neste seu extraordinário livro sobre a viagem única ao universo das emoções humanas.

New PDF release: Cartas a Deus

O que diria ecu a Deus se tivesse a oportunidade de lhe escrever uma carta? Foi este o desafio que assumiram várias figuras destacadas da nossa sociedade. Crentes e descrentes, homens e mulheres ligados a diferentes áreas da cultura dão vida a um livro ousado, íntimo e profundo.

Colaboradores:
Fernando Nobre (presidente da AMI)
Luís Norton de Matos (treinador de futebol)
Carlos Pinto Coelho (jornalista)
Sofia Alves (actriz)
Mísia (fadista)
Marcelo Rebelo de Sousa (político, professor universitário e comentador)
José Carlos Bomtempo (director criativo da McCann Erikson)
Maria João Seixas (jornalista)
Urbano Tavares Rodrigues (escritor)
António Sala (radialista)
Ângela Leite (psicóloga e escritora)
Valter Hugo Mãe (escritor)
Gilberto Madaíl (presidente da FPF)
Rui Zink (escritor)
Paulo Fragoso (locutor da RFM)
António Rego (jornalista)
Maria Filomena Mónica (socióloga)
Fernando Pinto do Amaral (escritor e crítico literário)
Jacinto Lucas Pires (escritor)
Pedro Sena-Lino (poeta e crítico literário)
José Augusto Mourão (professor universitário)
J. Pinto da Costa (médico e professor universitário)
Manuel Rui (escritor)
Clara Pinto Correia (bióloga e escritora)
Maria João Cantinho (escritora, poeta e crítica literária)
Maria de Belém Roseira (deputada e jurista)
Joel Neto (jornalista e escritor)
Mário Cláudio (escritor)
Mafalda Arnauth (fadista)
Pedro Mexia (escritor)
João César das Neves (economista)
Carlos Vaz Marques (jornalista)

Read e-book online Cartas PDF

In regards to the writer: Graciliano Ramos used to be generally one of crucial Brazilian authors of the 20 th century. He used to be a seminal voice within the literary "regionalism" movement.
As a toddler Ramos lived in lots of towns of Northeastern Brazil, affected by poverty and critical climatic conditions (droughts). After high-school, Graciliano went to Rio de Janeiro the place he labored as a journalist. In 1915 he traveled to Palmeira dos Indios, country of Alagoas, to dwell along with his father and in 1927 he was once elected mayor.
In 1933 he released his first publication, Caetés. many years later he was once jailed by means of the Getúlio Vargas executive, on a cost that used to be by no means made transparent. His stories in penitentiary might develop into a special own deposition, Memórias do Cárcere.
Graciliano died in 1953, on the age of 60. His "dry" variety of writing and the clash among the identification and the area are the numerous marks of his works.

About the booklet (in Portuguese):
“É pace de deixar o próprio Graciliano Ramos revelar suas relações com o cotidiano e as pessoas com as quais mais de perto conviveu — e isto sem a fragmentação de documentos e sem interpretações passionais”, escreve Heloisa Ramos, mulher do escritor, em nota de apresentação desse quantity, em 1982. O leitor conhecerá outra face deste que é um dos maiores autores do país.

Extra info for Direcao espiritual do homem e da humanidade (2a Edição)

Example text

Os próprios factos exteriores históricos o demonstram. Nos primeiros tempos que se seguiram à evolução atlântica, os homens sabiam perfeitamente que acima deles, por exemplo, não havia somente um Marte físico; que o que vemos nesse planeta, ou em Júpiter ou Saturno, é a expressão de entidades espirituais. Nos tempos seguintes, esses conhecimentos foram esquecidos. Os corpos celestes foram considerados apenas corpos submetidos às leis físicas. , até a esfera das estrelas fixas, por detrás da qual se encontrava a oitava esfera, como um muro azul e resistente.

Essa esfera reflectiria todas as imagens em torno dela. Suponhamos que com um lápis de decalque desenhássemos os contornos reflectidos nesse espelho. Poderíamos, em seguida, retirar o espelho e transportar por toda parte o decalque dos reflexos. Esta comparação exprime o estado do homem no momento de seu nascimento, quando reflecte em si próprio o aspecto do Cosmo e depois carrega consigo, durante toda a vida, uma cópia desse reflexo. Mas poderíamos também deixar o espelho subsistir e, portanto, por onde quer que o transportássemos ele reflectiria o que o rodeasse.

Quem conhece a física da actualidade sabe que sem os princípios descobertos por Galileu esta não existiria. Assim, as forças que se manifestam actualmente na Ciência do Espirito já actuavam naquela época; foram elas que levaram Galileu ao Duomo de Pisa, diante da lâmpada oscilante, o que deu origem à física atual. Assim agem misteriosamente as forças espirituais que conduzem a Humanidade. Nós nos aproximamos agora do tempo em que os homens tomarão consciência dessas forças condutoras. Compreenderemos cada vez melhor o futuro se discernirmos de modo correcto as inspirações do esoterismo moderno.

Download PDF sample

Direcao espiritual do homem e da humanidade (2a Edição) by Rudolf Steiner


by Kevin
4.4

Rated 4.29 of 5 – based on 43 votes